EAD Gratuito do TCE-RS

Curso Básico de Atuaria Aplicada aos Gestores e Conselheiros dos RPPS

Postado em: 21 de junho de 2021 Categoria: Previdência Própria
OPORTUNIDADE DE CURSO DE RPPS

A Secretaria de Previdência participou na tarde de hoje, 17 de junho, do lançamento do Curso Básico de Atuária Aplicada aos RPPS desenvolvido pela Escola Superior de Gestão e Controle de Contas do TCE do Estado do RS.

Trata-se de curso EAD gratuito direcionado, entre outros, a gestores de RPPS e a membros de conselhos deliberativo e fiscal, indo ao encontro da exigência de qualificação técnica prevista no art. 8º-B da Lei nº 9.717/98, cujos parâmetros constam da Portaria SEPRT/ME nº 9.907/2020 e Manual de Certificação Profissional, recentemente publicado no site da Previdência Social (https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/investimentos-do-rpps/requisitos-para-gestores-e-conselheiros), conforme autorizado pela Portaria SPREV/ME nº 6.182/2021.  

Acessem e façam sua inscrição na Escola Superior do TCE-RS em https://ead.tce.rs.gov.br/moodle/course/view.php?id=408. Objetivo do curso: “desenvolver o conhecimento atuarial básico para que os alunos possam compreender os conceitos atuariais utilizados na Avaliação Atuarial, de forma a lançar um olhar crítico sobre os resultados do estudo atuarial”. A parte inicial do curso terá: Seguridade e Previdência Social, Noções de matemática Financeira, Demografia Básica, Aspectos Técnicos da Previdência, Introdução ao Cálculo Atuarial e Aplicação da Prática Atuarial.

Depois haverá uma parte específica para gestores e membros de conselheiros de RPPS.

A SPREV parabeniza o TCE-RS pela excelente iniciativa. Assistam o lançamento do curso em https://youtu.be/GxifIQHZMgs.

 

Fonte: Secretaria de Previdência Social

Compartilhe
Atendimento por WhatsApp
Atendimento por WhatsApp